top of page

Por quê?

  • Foto do escritor: Silvio Pinto
    Silvio Pinto
  • 3 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Uma imagem com baixa qualidade e áudio incompreensível tornarão o vídeo exaustivo e desagradável.

O aluno precisa se sentir motivado, e isso só acontece quando a produção está perfeitamentealinhada com a imagem e o som dos produtos atuais que o usúario estáhabituado a consumir.


ree


Na edição do Brandcast 2019, entre as divulgações feitas, o YouTube trouxe dados sobre o consumo de vídeos online no Brasil e novospadrões do comportamento dos usuários brasileiros.


80% dos entrevistados afirmaprocurar online conteúdos que nãoencontram na TV. Além disso, osusuários usam o YouTube tambémpara o aprendizado. A pesquisamostra que seis a cada dez pessoasbuscaram melhorias em suascarreiras após ver um vídeo naplataforma.



Pontos Cruciais


Com o crescimento do Mercado EAD, a melhor maneira de se destacar é atentar a dois pontoscruciais, que vão além do conteúdo.

Qualidade da vídeo

Qualidade de som


ree

- 50% da retenção de memoria do aluno está relacionado ao conteúdo que ele vê e escuta.

A necessidade de um bom conteúdo visual para a fixação do material é crucial.

Nesse mesmo estudo, Ferrés diz que as videoaulas são os recursos midiáticos mais importantes para a retenção de memoria dentro da aprendizagem no EaD.


O IBGE, em 2018, constatou que a segunda atividade virtual mais realizada pelos brasileiros é o acesso a rede de vídeo, só perdendo para WhatsApp.

“O fator mais importante em um vídeo é o áudio. Uma imagem com baixa qualidade ainda pode ser compreendida se o áudio for claro. No entanto, o contrário já não se mostra verdade. Uma imagem com qualidade com áudio incompreensível formará um vídeo que não atrai o público pois não apresenta a ideia desejada de forma clara.” - Desconhecido



ree

60% das pessoas entrevistadas já consideraram comprar algo após ver um vídeo no YouTube. Globalmente, 90% responderam que conheceram uma marca nova ou produto através dos vídeos.

41% dos entrevistados afirmam que o YouTube é seu meio preferidopara ver vídeos. 84% dos entrevistados acham fácil encontraro que desejam assistir na plataforma.

 
 
 

Comentários


© 2020 Time Consultoria

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
bottom of page