A primeira questão é por que vender cursos online e não presenciais. Na atual situação essa resposta é óbvia, já que devemos #ficaremcasa e os serviços digitais são nossos atuais recursos de educação, mas, e antes ou depois dessa crise? Bom, para vender um curso presencial você presaria de um espaço e com isso teria gastos como água, luz, aluguel e toda a infraestrutura. Nos cursos online você não precisa desses recursos e pode usar diversas plataformas compartilhadas para economizar. Além disso, sua localização presencial iria interferir diretamente no número de clientes que poderia alcançar, enquanto online seu produto deixa de ter alcance baseado na localização e passa atender seu público em diversas cidades.
Se você tem uma ideia no papel, mas ainda não tem uma estrutura de negócio, o meio digital permite que você inicie seu empreendimento com custos baixos. Podemos dizer que vendas online são investimentos de baixo custo, mas de possibilidade de grande retorno. É importante lembrar que exponencialmente os custos e lucros crescem, por exemplo, quanto mais você investir em marketing e qualidade de produto, maior será o retorno.
Hoje, a educação a distância é um dos mercados digitais que mais cresce no Brasil, segundo o portal Guia de Carreira. Estamos passando por inúmeras mudanças e a EaD tem se tornado cada vez mais visível. Por tanto, após essa reflexão, eu, como especialista de EaD, digo-lhe que vale a pena e, mais do que isso, esse é o momento de iniciar seus investimentos.
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